10 Dicas para Ser Sustentável no Trabalho

Cuidar do meio ambiente e ser sustentável é responsabilidade de todos nós e não só em casa, mas também no ambiente de trabalho. Adote esta atitude em qualquer lugar!

Segundo estimativa, em 2011 a taxa de produção de lixo crescia 6x mais do que o crescimento da população, por este motivo é cada vez mais relevante o nosso cuidado.

Confira algumas atitudes simples que vão ajudá-lo a ser mais Sustentável no Trabalho:

Trabalho Verde

# 1 Material Descartável

Uma boa dica é substituir os copinhos descartáveis de plástico por canecas para o café ou uma garrafinha para a água.

# 2 Energia Elétrica

Sempre que for se ausentar do ambiente de trabalho, como no horário de almoço, desligue a impressora, seu monitor e apague as luzes.

# 3 Papel

Reduza o desperdício de papel. Só imprima o que for indispensável e sempre que possível utilizando os dois lados da folha. Reutilize para rascunho os papéis que não podem mais ser utilizados em outras tarefas.

# 4 Plantas

Tenha plantas na sua sala, elas melhoram a qualidade do ar e estimulam a sua produtividade.

# 5 Reuniões

Evite reuniões externas desnecessárias. Realize-as por telefone ou chamadas com vídeo pelo Skype. Você economiza tempo, dinheiro e polui menos.

# 6 Ventilação

Deixe janelas e cortinas abertas sempre que possível. Isso ajuda a melhorar a circulação do ar e ainda reduz a quantidade de energia utilizada por lâmpadas e ar-condicionado.

# 7 Transporte

Dê carona para colegas que trabalham em locais próximos. Sempre que possível vá para o trabalho de transporte público, carona ou bicicleta, assim você economiza combustível, reduz suas emissões de carbono, contribui para a redução de engarrafamentos e ainda melhora a sua saúde.

# 8 Lixo

Separe o lixo orgânico do lixo seco. Faz bem para a natureza, facilita o trabalho de catadores e auxilia na posterior reciclagem.

# 9 Multiplicar

Seja um defensor das práticas sustentáveis, mostre diariamente aos seus colegas e estimule pequenas atitudes que podem fazer uma grande diferença para a sustentabilidade pessoal e do planeta.

# 10 Saúde

Alongue-se para evitar problemas relacionados ao esforço repetitivo e realize suas atividades com postura correta para evitar futuros problemas como dores na coluna e nos joelhos. Lembre que sustentabilidade também inclui sua saúde!

Por HypeVerde

seta_left seta_right

Quer mais conteudo sobre sustentabilidade
participe_deixando_comentarios