Supermercado Inova ao Vender Produtos Sem Embalagem

produtos sem embalagem - Original Unverpackt

Original Unverpackt (Desembalado Original, na tradução) é o primeiro supermercado que dispensa completamente as embalagens descartáveis. Em vez das tradicionais embalagens dos produtos, os clientes podem adquirir embalagens reutilizáveis e sacos de papel reciclado ali mesmo, ou ainda levar seus próprios recipientes.

produtos sem embalagem - Original Unverpackt

Sem as embalagens descartáveis, você pode comprar na medida de suas necessidades.

O projeto, idealizado por duas alemãs, atende a crescente demanda de consumidores em busca dos produtos sem embalagem, cada vez mais preocupados com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente. O sistema resolve o problema do descarte preventivamente.

Original Unverpackt 03

Antigamente, comprar produtos a granel (fracionados) era comum, mas com a popularização das embalagens de plástico, fazer compras se tornou mais prático e conveniente. Contudo, na época não havia tanta preocupação com o impacto gerado ao meio ambiente, o que levou as embalagens a tornarem-se um grande problema nos dias de hoje, pela sua natureza descartável.

Original Unverpackt 02

Inicialmente, o mercado não trabalhará com muitas marcas, essas que serão escolhidas a dedo e sempre priorizando os produtores locais, como forma de reduzir problemas relacionados a logística e o impacto de CO².

Desde novembro de 2012, Sara Wolf e Milena Glimbovski trabalham para tornar seu sonho realidade. Atualmente, bateram a meta de levantamento de recursos através do site de financiamento coletivo StartNext, para montar seu primeiro supermercado em Berlin que deve ser inaugurado ainda em 2014.

Confira o vídeo de apresentação do projeto

Todas as Imagens [1]
Fontes [1][2]
Por HypeVerde

seta_left seta_right

Quer mais conteudo sobre sustentabilidade
participe_deixando_comentarios